Balneário de Ibirá retoma realização de Feira Independente de Artesanato e Delícias neste final de semana

Feira será realizada de sexta a domingo, das 9h às 18h, com itens a partir de R$ 10 e praça de alimentação. Evento é aberto ao público, com entrada solidária.

Balneário de Ibirá retoma realização de Feira Independente de Artesanato e Delícias neste final de semana - Divulgação


O Balneário de Ibirá volta a realizar nesta sexta (13), sábado (14) e domingo mais uma edição da Feira Independente de Artesanato e Delícias – evento que estava suspenso nos primeiros meses de 2022 por conta da piora dos casos de Covid no início do ano. A feira será realizada das 9 às 18h, no vão livre do Balneário de Ibirá, com 17 expositores de Rio Preto, Ibirá e outras cidades da região.


O evento é aberto ao público com entrada solidária: um quilo de alimento, um litro de leite ou de óleo que serão doados para Fundo Social de Solidariedade. A realização da feira tem apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ibirá.

Com itens a partir de R$ 10, a exposição terá trabalhos como costura criativa, imagens sacras, acessórios, utensílios e decoração para casa, flores permanentes, artigos esotéricos e religiosos, bonecas de pano, além de comidas caseiras, doces e iguarias como queijo e requeijão da Serra da Canastra, e doces italiano, pão com linguiça e crepe.

Além dos produtos e quitutes, a feira também reserva atrações culturais. No sábado (14), a partir das 14h, o cantor Rafael Cuba fará uma apresentação com músicas do gênero country americano. Paralelamente à feira, também acontecerá campeonato estadual de halterofilismo nas categorias masculino e feminino, com modalidades livres, supino e levantamento de chão.

“Estamos felizes em poder voltar a realizar a feira no Balneário”, disse a idealizadora e organizadora do projeto itinerantes de feiras de artesanato, Márcia Maia Souto.

O administrador do Balneário Termas de Ibirá, Thiago Simplício, afirma que a retomada da feira tem sido muito esperada pelo público da cidade e pelos turistas que frequentam o Balneário. “A feira se tornou um evento muito esperado e procurado do Balneário, porque é realizada mensalmente, desde novembro de 2021, mas tivemos de suspender a realização no início deste ano”, falou. “Depois da liberação dos eventos presenciais, com controle da Covid, percebemos um retorno de 70% do público”, destacou.

SERVIÇO

Feira Independente de Artesanato e Delícias

Dias 13, 14 e 15 de de maio - das 9h às 18h

Local: Balneário de Ibirá