Bancada tucana paulista vota contra a PEC dos Precatórios

PSDB gaúcho vota a favor de Bolsonaro

Bancada tucana paulista vota contra a PEC dos Precatórios - Reprodução


A PEC dos Precatórias, aprovada nesta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados em Brasília, em segunda discussão, foi uma vitória para o Governo Federal mas uma derrota para a classe política mais distinta do pais. A medida que tenta atrasar os pagamentos obrigatórios do governo é mais uma manobra política e eleitoral, visando as eleições em 2022. Sabendo disso a bancada tucana paulista votou contra a medida de Bolsonaro e se posicionou em desfavor dessa 'pedalada'. O que chamou a atenção nesse caso é que os deputados do PSDB de SP seguiram a corrente e o pensamento do Governador de SP, e contra as orientações do partido já que o presidente do PSDB, Rodrigo Castro, havia se posicionado em favor ao governo federal.


Os sete deputados do PSDB de São Paulo, que apoiam João Doria nas prévias tucanas para torná-lo candidato ao Palácio do Planalto, votaram contra o governo na PEC dos Precatórios em contra partida os dois do PSDB gaúcho, que também tenta ganhar as prévias, com Eduardo Leite, votaram com o governo Bolsonaro.

Pelo PSDB de São Paulo, foram contra a PEC os deputados Alexandre Frota, Bruna Furlan, Carlos Sampaio, Eduardo Cury, Samuel Moreira, Vanderlei Macris e Vitor Lippi. Pelo PSDB gaúcho, votaram “sim” Danirl Trzeciak e Lucas Redecker.