​Bandidos usaram drones e instalaram bombas em 20 pontos do centro de Araçatuba, diz polícia

​Criminosos usaram tecnologia para conseguir monitorar a ação das forças policiais

​Bandidos usaram drones e instalaram bombas em 20 pontos do centro de Araçatuba, diz polícia - Reprodução


Os criminosos que atacaram Araçatuba durante a madrugada desta segunda-feira (30) usaram drones para monitorar a ação das forças policiais da cidade e também durante a fuga pela zona rural. De acordo com a polícia, os criminosos deixaram artefatos explosivos em 20 pontos da cidade, incluindo em um caminhão em frente de uma das agências bancárias atacadas.


"Durante a fuga, os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com farta munição e armas de grosso calibre, dentre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos. Ainda não há um número exato de marginais, mas estima-se que a ação contasse com pelo menos 15 deles no centro da cidade", disse a PM.

Com a intenção de isolar a cidade, os infratores incendiaram veículos nas pontes do Rio Tietê em Buritama e Santo Antônio do Aracanguá. Também incendiaram veículos próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, bem como dois veículos no centro de Araçatuba.

Segundo a polícia, três pessoas morreram, sendo um bandido e dois moradores da cidade. Dois suspeitos foram presos e outras quatro pessoas estão internadas com ferimentos.

Policiais do Gate ​(​Grupo de Ações Táticas Especiais​) foram enviados para a cidade para desarmar os artefatos, que ainda estão espalhados pelo centro da cidade.​ Uma coletiva de imprensa está marcada pela polícia para detalhar a situação.