Bia Haddad e Rafael Matos vencem e avançam em torneios europeus

Bia chegou a levar um susto no segundo set, quando sofreu forte queda de rendimento e só conseguiu vencer um game

Bia Haddad e Rafael Matos vencem e avançam em torneios europeus - Reprodução/Instagram


Em torneios diferentes pela Europa, os brasileiros Beatriz Haddad Maia e Rafael Matos venceram seus jogos nesta terça-feira Bia precisou de três sets para superar a chinesa Xinyu Wang, número 87 do mundo, por 2 a 1, e avançar às oitavas de final do Torneio de Tallinn, na Estônia.


Atual número 15 do ranking, a tenista brasileira levou a melhor pelo placar de 6/3, 1/6 e 6/4. Bia chegou a levar um susto no segundo set, quando sofreu forte queda de rendimento e só conseguiu vencer um game. Mas reagiu a tempo na terceira parcial, confirmando o favoritismo.

Nas oitavas, ela vai enfrentar a checa Linda Noskova, que avançou ao superar a francesa Diane Parry por 2/6, 6/3 e 6/4. Noskova tem apenas 17 anos e ocupa atualmente a 105ª posição do ranking. Bia é a terceira cabeça de chave do torneio de nível WTA 250.

Se confirmar o favoritismo novamente, a brasileira poderá cruzar nas quartas de final com a checa Barbora Krejcikova, ex-número 2 do mundo e campeã de Roland Garros de 2021.

NA BULGÁRIA

Na chave de duplas do Torneio de Sofia, o brasileiro Rafael Matos venceu na estreia, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles superaram o equatoriano Gonzalo Escobar e o bósnio Tomislav Brkic por 7/5 e 7/6 (7/3). Avançaram às quartas de final da competição de nível ATP 250.

Eles vão enfrentar agora os vencedores do duelo entre os búlgaros Yanaki Milev e Petr Nesterov e a parceria formada pelos americanos Jack Vance e Jamie Vance.