Biden e Macron discutem cooperação bilateral, com Ucrânia como um dos focos

O presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniu nesta quinta-feira, 1º, com o presidente americano, Joe Biden, para discutir cooperação bilateral nas áreas de segurança, comércio de alta tecnologia, economia neutra em carbono e a guerra na Ucrânia. A reunião marca a primeira visita de Estado oficial de Macron à administração de Biden nos Estados Unidos.

Após a reunião, os presidentes devem participar de uma coletiva de imprensa conjunta. Em comunicado oficial da Casa Branca, Joe Biden anunciou que ambos estão trabalhando para "fortalecer a segurança e a prosperidade em todo o Atlântico".


Macron garantiu que a guerra na Ucrânia, provocada pela invasão russa, seria o primeiro tópico de discussão entre os presidentes "Temos trabalhado para ajudar na resiliência da Ucrânia e vamos reforçar essa ação. Também queremos preparar para as futuras gerações uma economia neutra em carvão, criando muitos empregos, o que significa grande investimento nas nossas economias", afirmou Macron, também por meio da nota oficial.