​Birigui: sessão extraordinária dará parecer final de CP que investiga prefeito

​Birigui: sessão extraordinária dará parecer final de CP que investiga prefeito - Reprodução


A Prefeitura de Birigui convocou uma sessão extrao​​rdinária na próxima sexta-feira (14), às 18h, para discutir e votar o relatório final da CP (Comissão Processante) que investiga o prefeito Leandro Maffeis (PSL-SP).


Mesmo com a Câmara fechada para sessões presenciais por conta de casos confirmados de covid-19, a sessão será realizada de forma remota.

​ENTENDA​

A CP foi formada em outubro para investigar a contratação de uma OS (Organização Social) Isma (Instituto São Miguel Arcanjo) que está administrando o pronto-socorro municipal​.

O PS de Birigui passou a ser alvo de denúncias desde que a prefeitura assumiu a gestão e decidiu suspender o contrato com a Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Por isso, houve a necessidade de contratar a OS para fazer a gestão.

A suspeita é de falta de transparência na licitação e indícios de que essa Organização tenha sido favorecida, já que a aconteceu em caráter emergencial (sem licitação) e o contrato venceu em agosto do ano passado.

A última reunião da comissão aconteceu na terça-feira, dia 4, quando foi aberto o prazo de cinco dias corridos para a entrega do relatório final.

Para que Maffeis seja cassado, serão necessários 10 favoráveis, ou seja, um terço dos 15 vereadores de Birigui. A Prefeitura de Birigui nega qualquer irregularidade no processo de contratação da OS.