Bolsonaro diz que Brasil trata crime ambiental com tolerância zero

Bolsonaro diz que Brasil trata crime ambiental com tolerância zero - Divulgação


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil trata crimes ambientais com "tolerância zero". A declaração foi feita em discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na manhã desta terça-feira (22).


Na cerimônia, o chefe de Estado disse que os focos de incêndios sempre acontecem no mesmo local e que não é possível a propagação das chamas dentro das florestas brasileiras.

"Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam os seus roçados em busca de sobrevivência, em áreas já desmatadas", explicou

De acordo com Bolsonaro, os focos criminosos são combatidos com "rigor e determinação".

"Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental. Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando identificar os autores desses crimes", assegurou.

O político ainda esclareceu que a riqueza da Amazônia motiva as críticas que o país sofre na área ambiental. 

"Somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima, isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil", alegou.

Veja na íntegra: