Brasil terá maior arena de eSports do mundo

Brasil terá maior arena de eSports do mundo - Divulgação


A concessionária que administra o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o tradicional Pacaembu, e o grupo de entretenimento focado em games e esportes eletrônicos fecham nesta terça-feira (22) uma parceria para que o estádio abrigue a maior arena de eSports Battle Royale do mundo, com a capacidade de público de até 2 mil pessoas.


Com investimento superior a R$ 95 milhões, o Pacaembu eSports Arena terá a possibilidade de sediar qualquer evento da categoria de esporte eletrônico. No caso da nova arena, será dedicada principalmente a modalidade de Battle Royale, onde centena de jogadores podem competir ao mesmo tempo.

"Estamos honrados em avançar mais uma etapa colaborando com o impulsionamento do Brasil como referência mundial de esportes eletrônicos. Esta arena representa uma nova fase não somente na vida dos gamers, mas em todo o ecossistema", explica Nando Cohen, CEO da BBL.

Além de ter muita tecnologia, como a instalação de 482 m² de paineis de LED pela arena, o local terá área de transmissão dos eventos, centro de apoio para as equipes de competição, comitivas e camarotes. 

Para Eduardo Barella, da concessionária Allegra Pacaembu, a nova arena de esports será um marco para o complexo, assim fazendo do ambiente o lugar certo para diversos eventos. "O Pacaembu, a casa do futebol, será também a casa de todos os esportes e também da cultura, do lazer e do entretenimento", afirmou.

A estrutura será construída durante as obras de modernização e restauro do Pacaembu. Em 2021, o local já terá na área do campo de futebol  uma infraestrutura provisória, até estabelecer a arena definitiva.

Assista ao vídeo de apresentação da futura arena de eSports: