Brasileiros do Real Madrid são criticados após goleada do Barcelona

Jornal espanhol critica atuação de Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo em derrota por 4 a 0 para o Barça

Brasileiros do Real Madrid são criticados após goleada do Barcelona - Divulgação/Real Madrid


O Marca, principal jornal esportivo de Madri, criticou duramente a atuação dos brasileiros do Real Madrid na derrota por 4 a 0 para o Barcelona, nesse último domingo (20), por La Liga. O diário esportivo apontou diversos aspectos negativos no desempenho de Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo ao longo do clássico.


Atletas do sistema defensivo, Militão e Casemiro sofreram durante El Clásico. Na análise pós-jogo, o Marca apontou que Éder Militão "não conseguiu competir com os atacantes do Barça e se mostrou muito nervoso em algumas fases da partida". Para o veículo esportivo, Casemiro foi "facilmente superado" na goleada por 4 a 0 do Barça.

Vinícius Júnior e Rodrygo passaram em branco contra o Barcelona. Na observação do Marca, Vini terminou a partida "sumido" - o jornal ainda citou o gol perdido pelo camisa 20, que saiu sozinho com Ter Stegen. O periódico esportivo ainda apontou que Rodrygo "não desequilibrada'', é "muito irregular" e que o atleta não é mais um recém-chegado ao clube.

A goleada do Barça derrubou a invencibilidade do Real Madrid, como mandante, na atual edição do Campeonato Espanhol. O time comandado por Carlo Ancelotti tem 66 pontos e permanece na liderança do torneio. Terceiro colocado, o Barcelona tem 54 pontos.