Burger King assume a Domino's Pizza e mexe com o mercado

A transação ainda precisa ser aprovada pelo Cade e dos acionistas das duas companhias, mas deve ser encerrada ainda este ano.

Burger King assume a Domino's Pizza e mexe com o mercado - Divulgação


A BK Brasil, dona das lojas de fast food Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a compra das operações da DP Brasil, máster franqueada da Domino's Pizza.


A transação ainda precisa ser analisada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas das duas companhias, o que deve demorar alguns meses.

A BK Brasil quer ser a maior do país e para isso precisa ampliar as opções de escolha dos consumidores e mostrar resultados melhores. Com a fusão, a BK Brasil agora administra 1.200 restaurantes.

"A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado", afirmou Iuri Miranda, CEO da BK Brasil.

Se a fusão for aprovada, os acionistas da DP Brasil receberão, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia. A gestora Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK.