Câmara de Araçatuba homenageia SBT no interior pelos seus 30 anos

Homenagem será realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 15h30

Câmara de Araçatuba homenageia SBT no interior pelos seus 30 anos - Rony Menezes/SBT Interior


O SBT no interior receberá, nesta quinta (23), o Diploma de Honra ao Mérito pelos 30 anos de serviços prestados ao município. A homenagem será realizada a partir das 15h30, na Câmara Municipal da cidade, e a sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais (os links estão disponíveis no site da Câmara).


O SBT no interior, que abrange uma área de cobertura de 202 cidades das regiões de Rio Preto (SP), Araçatuba (SP) e Presidente Prudente (SP), com uma população estimada em quase quatro milhões de habitantes, comemorou 30 anos de operação dia 15 de novembro de 2021.

​A emissora passou a operar no dia 15 de novembro de 1991 e fez história na região com uma programação popular e voltada para a prestação de serviço. Em 2010​,​ o SBT no interior foi adquirido pelo Grupo Destro​, um dos maiores grupos atacadistas do país. A partir daí, a emissora se transformou​ e, além de uma nova programação regional, com cinco programas diários - quatro deles ao vivo - lançou o seu portal de notícias​, o sbtinterior.com​ e a sua própria plataforma de streaming, o Tela 2, a maior do interior de SP. Juntas, as duas plataformas já atraíram mais de 50 milhões de visualizações.

Hoje, o SBT no interior reafirma seu compromisso com a população de levar conteúdo de qualidade, jornalismo comunitário com credibilidade e engajamento na vida de milhares de pessoas, seja através da TV ou da ​internet.

Leia o editorial do diretor-geral da emissora, Luiz Barretto

30 ANOS DE INTERIOR

Ao longo dessas três décadas, passamos por muitas transformações. O mundo se transformou. E o mundo da comunicação mais ainda. Três meses antes do início das transmissões do SBT Interior, em 6 de agosto de 1991, Tim Berners Lee publicou um pequeno resumo da Word Wide Web. Essa data marcou o nascimento da internet. A partir daí surgem Google, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok, Netflix, Smartphones, Smart Tvs e a cada minuto algo novo é criado. Loading...

A antiga expressão “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão” passa para uma “ideia na cabeça e um smartphone na mão”. De alguns produtores de conteúdos passamos para milhares, milhões. O que antes era audiência massiva, passou para audiência de nichos.

No meio de todas essas rupturas, o SBT Interior também foi se transformando, às vezes de maneira reativa, às vezes de maneira proativa, para poder continuar se comunicando com seu público.

Renasceu: Trocamos nossos equipamentos, saímos do SD para o HD. Tudo que existia antes virou história. As sucursais e os estúdios foram reconstruídos. E o time se reinventou.

Recomeçou: Determinamos um propósito, estabelecemos os pilares estratégicos e reposicionamos a marca agregando valor e relevância.

Ressignificou: Saímos de um modelo estático, com uma grade de programação linear, para um modelo multitelas e multiplataformas, com cinco unidades de negócios: TV, portal de notícias, streaming, eventos e mídias sociais.

Nossa Visão de Futuro?

Nosso espírito criativo, inquieto e empreendedor nos permitiu construir uma base sólida e uma relação de confiança com os nossos stakeholders. A chegada do 5G trará uma nova transformação. Seremos uma usina de conteúdos para abastecer nossas plataformas de distribuição, tendo como principal pilar o SBT Interior, como uma TV regional forte e relevante. Seremos sempre um parceiro estratégico do mercado.

Luiz Barretto - Diretor Geral