Cantora Vanusa é entubada após quadro de saúde piorar

Cantora Vanusa é entubada após quadro de saúde piorar - Divulgação/SBT


A cantora Vanusa, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital público de Santos, no litoral de São Paulo, desde o início do mês, precisou ser entubada depois de apresentar piora no quadro de saúde, nesta terça-feira (22). 


O último boletim médico, divulgado pela unidade hospitalar, informou também que a artista respira com a ajuda de aparelhos. O produtor musical Rafael Vanucci, filho da cantora, usou suas redes sociais para agradecer aos fãs e à equipe de profissionais que estão cuidando de sua mãe. 

Em 5 de setembro, Vanusa foi internada com problemas respiratórios e retenção de líquido. Diante de alguns questionamentos sobre o motivo de a artista não ter iniciado o tratamento em uma clínica particular, Vanucci disse que o plano de saúde dela negou o atendimento. 

A cantora foi um dos principais nomes da "Jovem Guarda" ao lado de Roberto e Erasmo Carlos durante a década de 1960. Ao longo da carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Além disso, representou o Brasil em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios.