Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite

vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 6 meses

Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite  - Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil


Continua neste sábado (4) na capital paulista a vacinação contra a covid-19, poliomielite e outras doenças. Para o serviço, estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas das 7h às 19h. A vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 5 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.


A segunda dose de reforço da vacina pode ser tomada por toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a dose anterior há pelo menos quatro meses. Está disponível, ainda, a terceira dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos, que tomaram a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, podem receber a dose da vacinação com a Pfizer bivalente todos os idosos acima de 70 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo. A partir de segunda-feira (6), todos os idosos acima de 60 anos de idade também poderão receber o imunizante.

Vacinação prorrogada

 

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas por tempo indeterminado. Podem tomar a vacina contra a pólio crianças a partir de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade. Para o público até 15 anos, além da poliomielite oral e inativada, são disponibilizados os imunizantes tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

 

 

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.