Carol Gattaz é eleita 5ª melhor jogadora do mundo: assista ao depoimento

A meia de rede, finalista olímpica em Tóquio, gravou um vídeo falando sobre o anuncio da Federal Mundial de Vôlei

Carol Gattaz é eleita 5ª melhor jogadora do mundo: assista ao depoimento  - Reprodução


A meio de rede Carol Gattaz foi eleita a 5ª melhor jogadora de volei do mundo, o anuncio foi feito nesta quinta-feira (13), Carol faz parte da lista que de 2021. A lista completa ainda será divulgada pela Federação Internacional (FIVB) no site Volleyball World. Até esse final de semana as outras quatra finalistas serão reveladas.


Assista ao vídeo em que a Carol fala sobre a eleição como 5ª melhor do mundo:












A jogadora que atualemnte está no Time brasileiro do Itambé/Minas estriou em Olimíadas em 2021, em Tóquio, aos 40 anos, depois de ficar de fora da convocação da seleção por duas vezes , em Atenas-2004 e Pequim-2008. No retorno à Seleção Brasileira depois de oito anos, Gattaz foi convocada para a seleção da Olimpíaca e para a Liga das Nações. Nas duas competições, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo para os Estados Unidos.

No ranking da FIVB, Gattaz ficou à frente de outros grandes nomes do vôlei mundial: a americana Jordan Larson, MVP em Tóquio, terminou em sexto lugar, à frente da brasileira Gabi, em sétimo, e do fenômeno russo Arina Fedorovtseva, em oitavo.

A Federal Internacional de Vôlei ainda vgai anunciar as outras  quatro primeiras colocadas no ranking. O anuncio deve ocorrer até o fim da semana. A brasileira Fernanda Garay está entre as apostas.