Casal que matou personal com mais de 30 facadas vai a júri popular em Rio Preto

Andressa Serantoni Zacaron tinha 28 anos quando foi assassinada com mais de 30 facadas, em 2020, quando chegava na casa da mãe

Casal que matou personal com mais de 30 facadas vai a júri popular em Rio Preto  - Arquivo pessoal/ Redes Sociais


O casal acusado pelo Ministério Público de ter matado a personal trainer Andressa Serantoni Zacaron, de 28 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


O crime ocorreu em 2020 quando Andressa chegava na casa da mãe (vizinha dos réus) para alimentar seu cachorro de estimação. Na época, testemunhas informaram a Polícia Militar que Sidileide Normanha da Paixão Santos segurou a vítima enquanto o marido Joel Fernandes Santos a atacava com uma faca de cozinha. Ela quase chegou a ter o pescoço decapitado.  O casal foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima – a Justiça retirou o motivo torpe da acusação.

A decisão de julgar o casal pelo júri popular é do juiz Luis Guilherme Pião, que entendeu que, mesmo com laudos comprovando a insanidade mental de Sidilene, ela está apta para responder pelos atos cometidos. Já o marido dela, não sofre de transtornos, mas entra em delírio em convívio com ela, portanto, também pode ser julgado.

Em 2015, Santos foi denunciado pelo MP por tentativa de homicídio contra um mecânico de 26 anos, que era vizinho dele. Ele teria atacado o rapaz com um facão, no Jardim Maria Lúcia. O acusado chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto. Em 2019, a Justiça de Rio Preto decidiu que ele deveria ser encaminhado ao Júri Popular, mas ele recorreu.

Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto e Sidileide está na cadeia feminina de Nhandeara. 

A data para o julgamento ainda não foi marcada.