Catanduva celebra 105 anos com desfile cívico e shows com grandes artistas no Recinto

Município retoma o tradicional Desfile Cívico de 14 de abril; Anderson Freire, Roupa Nova e Marcos e Belutti são as atrações que animarão os catanduvenses

Catanduva celebra 105 anos com desfile cívico e shows com grandes artistas no Recinto  - Divulgação Prefeitura Catanduva

 

A Prefeitura de Catanduva, no interior de São Paulo, se prepara para as festividades dos 105 anos de história da cidade, com uma programação variada para toda a família.



Tradição

Neste ano, para celebrar a data, a cidade retoma o tradicional Destile Cívico de 14 de abril. A concentração será às 8 horas, com percurso pela Rua Minas Gerais, da rua Maranhão até a rua Pará. O palanque das autoridades ficará em frente à Praça da Matriz. Está marcado ato solene, com hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça 9 de Julho, às 8h30, com a participação de alunos da rede municipal de ensino e entidades que tornam Catanduva uma cidade fraterna.

Atividades Comemorativas

Ainda pela manhã, na Praça da Matriz, será feita concentração de atividades comemorativas para a população. No local haverá recreação, atividades culturais, esportivas, brinquedos infláveis, prestação de serviço de saúde. A ação ocorrerá após o desfile, a partir das 10h até às 13h.

Canta & Encanta

A Prefeitura prepara também mais uma edição do evento que oferece atrações musicais aos catanduvenses. O Canta e Encanta, edição 2023, terá três shows: dia 13 – Anderson Freire, dia 14 – Roupa Nova e dia 15 – Marcos e Belutti.

A grade de apresentações foi elaborada de forma diversificada visando atrair públicos diferentes nas três noites. Além das atrações principais, que devem começar sempre por volta de 22 horas, a equipe organizadora programou atrações musicais que deverão se intercalar no palco, em todas as noites.

O evento será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, com portões abertos às 19h, entrada solidária opcional, 1 quilo de alimento não perecível. A estrutura do evento já está sendo montada: palco, arquibancadas, banheiros químicos e contempla também praça de alimentação que ficará sob responsabilidade e participação exclusiva das entidades sociais.

Encontro de Veículos Antigos

O Encontro de Veículos Antigos promete reunir uma multidão para o Parque do Aeroporto no dia 16 de abril. Essa é a 12º edição do evento promovido pela Associação de Antigomobilistas de Catanduva (ARCA). A ação tem o apoio da Prefeitura e será das 8h30 às 17h.

Oficinas Culturais

Ao longo do mês haverá o início das Oficinas Culturais 2023 (11/04), Exposição de Orquídeas, na Pinacoteca (13/04), Encontro de Educação Inclusiva, no Teatro Municipal (25/04) e ENCENA Brasil na Praça da Matriz. (25 e 26/04).