Cavani pode trocar Manchester United pelo Barcelona, diz jornal

Cavani pode trocar Manchester United pelo Barcelona, diz jornal - Divulgação


Reserva e pouco utilizado no Manchester United, principalmente após a chegada de Cristiano Ronaldo, o uruguaio Edinson Cavani está na mira do Barcelona. Segundo notícia desta quinta-feira (2) do jornal The Times, o atacante de 34 anos virou desejo da equipe catalã, que busca um centroavante no mercado.


Ainda de acordo com o veículo inglês, o desejo do Barça é motivado pela situação de Kun Agüero, que pode ter que deixar o futebol devido ao problema cardíaco que enfrenta. Desta forma, Cavani é visto pelo time blaugrana como uma possível reposição no elenco, que ainda conta Luuk de Jong e Memphis Depay para a função de centroavante, sendo que Depay não é fundamentalmente um jogador da posição.

Entretanto, o desejo do Barcelona de contar com o atacante de 34 anos não tende a se concretizar rapidamente. Isso porque o atleta tem contrato com o clube até junho de 2022, e o Barcelona não tem capacidade financeira de contratá-lo nesta janela que abre em janeiro. O clube catalão deve aguardar o encerramento do vínculo para fechar com o uruguaio sem custos de transferência.

Caso vá para o Barça, Edinson Cavani atuará em mais um dos principais países do futebol europeu. Além da Inglaterra, o experiente jogador acumula passagens por Itália (Palermo e Napoli) e França (PSG). O uruguaio atuou em apenas oito (sendo seis como reserva) dos 19 jogos do Manchester United na temporada.