Centro Cultural Vasco apresenta encenação da Paixão de Cristo na Basílica de Rio Preto

"Paixão de Cristo – Amor em tempos de fome" é o tema escolhido para ser retratado este ano

Centro Cultural Vasco apresenta encenação da Paixão de Cristo na Basílica de Rio Preto - Divulgação


Depois de dois anos impedido pela pandemia, o Centro Cultural Vasco volta a realizar a histórica encenação teatral da Paixão de Cristo, no largo da Igreja Basílica Menor, em Rio Preto (SP), nesta sexta-feira (15), às 20 horas. Esta que é uma das maiores apresentações artísticas em espaço aberto da cidade.


Sob direção do vereador João Paulo Rillo (PSOL) e o diretor de teatro Marlon Morelli, mais de 70 artistas, entre atores, cantores, músicos e bailarinos, compõe o espetáculos. Um grande palco foi montado para servir de cenário da encenação da vida e morte de Jesus.

O espetáculo conta com uma trilha sonora contemporânea, executada ao vivo, que segundo a direção vai ajudar aproximar o grande público ao personagem principal, Jesus Cristo. O ato bíblico e histórico, vai contar a saga e as escolhas de Cristo que optou pelos miseráveis, oprimidos, prostitutas e renegados, e contestou a ordem que os excluiu.

São tempos desafiadores e por isso a organização escolheu o tema, “Paixão de Cristo - Amor em tempos de fome”, para retratar em um espetáculo poético, a necessidade de praticar igualdade, justiça social e trazer esperança. A apresentação será na Sexta-feira Santa, dia 15, às 20 horas, na Basílica. 

SERVIÇO

"PAIXÃO DE CRISTO – AMOR EM TEMPOS DE FOME"
Dia 15/04 - Sexta-feira Santa
20 horas
Basílica - Praça Dom Lafayette Libânio, S/N, Rio Preto