Cia. Fábrica de Sonhos divulga espetáculos selecionados para Festival 'Teatro para Criança è o Maior Barato'

Curadoria da 16ª edição do festival do coletivo rio-pretense selecionou nove espetáculos e quatro Estados para marcar a programação de 1 a 7 de maio

Cia. Fábrica de Sonhos divulga espetáculos selecionados para Festival 'Teatro para Criança è o Maior Barato' - Reprodução


A Cia. Fábrica de Sonhos definiu os espetáculos que farão parte da 16ª edição do seu tradicional festival de teatro voltado ao público infantil e à família. Trata-se do Festival de Teatro para Criança é o Maior Barato – Na Praça, que será realizado de 1 a 7 de maio, tendo como palco a Praça Rui Barbosa, na região central de São José do Rio Preto. A programação será composta por dez espetáculos, nove deles selecionados pela curadoria feita pelo ator e diretor Guido Caratori e pelo artista e professor Eduardo Catanozi, além da produção da companhia anfitriã: “Era uma vez… A Cigarra e a Formiga”.


Dos 158 espetáculos inscritos, de artistas e coletivos de oito Estados brasileiros, foram selecionadas seis produções de cidades paulistas (São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Caetano do Sul), uma de Brasília, uma de Santa Catarina e outra do Rio de Janeiro. Também foram divulgados os quatro suplentes da 16ª edição.

Segundo a atriz e produtora Drica Sanches, coordenadora-geral do Festival de Teatro para Criança é o Maior Barato – Na Praça, cada coletivo selecionado também realizará uma atividade formativa no Espaço Criativo – Fábrica de Sonhos, na Vila Ercília, que ainda abrigará os “Diálogos sobre a cena”, uma troca entre público e artistas mediada pelo jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto, especialista em teatro infantil.

            Entre os coletivos com espetáculos selecionados para a 16ª edição estão a Cia. DuNavô e a Trupe Las Manas, de São Paulo, o Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, e o Mamulengo Sem Fronteiras, de Brasília (DF). Além da Cia. Fábrica de Sonho,s São José do Rio Preto marca presença com a Cia. dos Pés, que vai apresentar o espetáculo “Entre nós”.

A 16ª edição do Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Na Praça é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), e da Cia. Fábrica de Sonhos.

 

16ª Festival de Teatro Para Crianças é o Maior Barato

 

Espetáculos selecionados:

- Clownfusão: Os Internacionalmente Desconhecidos (Cia. Raros Circus – Ribeirão Preto/SP)

- É mesmo uma palhaçada (Cia. DuNavô, de São Paulo/SP)

- Entre nós (Cia. dos Pés – São José do Rio Preto/SP)

- Exemplos de Bastião (Mamulengo sem Fronteiras, de Brasília/DF)

- Hoje tem Espetáculo (Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente/SP)

- Las Manas e a Despedida (Trupe Las Manas – São Paulo/SP)

- Miguel, o Cavalivreiro (Cia. Cobaia Cênica – Rio do Sul/SC)

- Nosso Grande Espetáculo (Adorável Companhia – Guapimirim/RJ)

- ShakesPirando (Cia. Canta Circo e Teatro – São Caetano do Sul/SP)

 

Espetáculo da companhia anfitriã:

- Era uma vez… A Cigarra e a Formiga (Cia. Fábrica de Sonhos – São José do Rio Preto/SP)

 

Suplentes: 

- Desconforto (Conforto & Cia, – São Paulo-SP)

- O Livro do Mundo Inteiro (Trupe DuNavô – São Paulo-SP)

- Reciclown Circus (Cia. Raros Circus - Ribeirão Preto/SP)

- Um Incrível Show de Mímica (Damião e Cia. – Campinas-SP)

 

 

16º Festival de Teatro para Criança é o Maior Barato – Na Praça

Quando: 1 a 7 de maio de 2022

Onde: Praça Rui Barbosa e Espaço Criativo Fábrica de Sonhos (São José do Rio Preto-SP)

Divulgação dos espetáculos selecionados no dia 21 de março de 2022

Mais informações: https://festivaldejaneiro.com/