Ciclo de Debates do Tribunal de Contas de SP é realizado em Araçatuba

Etapa contou com a participação de autoridades como o deputado estadual Itamar Borges e o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges

Ciclo de Debates do Tribunal de Contas de SP é realizado em Araçatuba - Divulgação


Araçatuba realizou nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).


O encontro reuniu as diretorias UR 01 (Araçatuba) e UR 15 (Andradina), que atendem a 59 municípios da região, com as presenças do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e do presidente do TCESP, conselheiro Dimas Ramalho.​ ​​A etapa faz parte da 26ª edição do Ciclo de Debates, ​que começou em março e vai até o próximo dia 30.

“Não existe mais amadorismo na gestão pública e o Tribunal de Contas tem sido exemplar, oferecendo aos gestores municipais orientações e recomendações a seguir”, afirmou o deputado estadual Itamar Borges, que também participou do evento.

No encontro com os conselheiros do Tribunal, auditores, membros do Ministério Público de Contas e servidores, os gestores municipais presentes foram orientados, entre outros temas, quanto ao novo modelo de fiscalização sobre a Nova Lei de Licitações (Lei n° 14.133/2021) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros temas.

Também compuseram a mesa de abertura de atividades, o secretário-diretor Geral do TCE-SP, Sérgio Siqueira Rossi, o procurador​-​geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, o presidente da Câmara​ Municipal​ de Araçatuba, Dr. Alceu, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, gestores e dirigentes municipais de 59 cidades da região de Andradina e Araçatuba.​​