Cinco mulheres suspeitas de abusar dos próprios filhos são presas pela PF

Segundo a PF, elas foram convencidas por um psicólogo, preso em 2022, a abusar das crianças e produzir imagens dos crimes

Cinco mulheres suspeitas de abusar dos próprios filhos são presas pela PF - Arquivo


A Polícia Federal prendeu cinco mulheres suspeitas de abusos sexuais contra os próprios filhos -- todos menores de idade. A Operação Anêmona, deflagrada na 2ª feira (31.jul), aconteceu após a prisão de um psicólogo, em 2022.


Na época, ele passou a ser investigado em decorrência de publicações em fóruns da DarkWeb de vídeos em que atuava no convencimento de mulheres com filhos pequenos para que abusassem das crianças e produzissem imagens dos atos criminosos.

Ele foi preso na Operação Psique Sombria, em Fortaleza, e no material apreendido em poder dele foram identificados mais de 12 mil arquivos, dentre os quais havia registros de diálogos mantidos entre o aliciador e as mulheres, além de diversas mídias como vídeos, fotografias, documentos e outros elementos que retratavam de forma explícita os atos criminosos.

A operação de ontem aconteceu simultaneamente em Fortaleza (CE), Maranguape (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Belford Roxo (RJ). As presas serão indiciadas pelas práticas dos crimes de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, além dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, crimes com penas de até 45 anos de prisão. Uma sexta mulher foi alvo de uma medida cautelar de afastamento do lar.

*Com informações do SBT News