Com 138 mil pessoas sem receber 2ª e 3ª doses, Rio Preto faz mutirão de vacinação contra covid

​Essa é a primeira vez que o Hospital de Base realiza a imunização da população desde o início da pandemia

Com 138 mil pessoas sem receber 2ª e 3ª doses, Rio Preto faz mutirão de vacinação contra covid - Governo de SP/Arquivo


Após constatar que 138 mil moradores de São José do Rio Preto não receberam as 2ª e 3ª doses da vacina contra covid-19, o Hospital de Base decidiu fazer uma grande mobilização nesta semana para imunizar a população.


É a primeira vez que o HB vai realizar a imunização na população, pois a instituição só tinha vacinado os colaboradores e profissionais da saúde. A ação é uma parceria entre o hospital e a Prefeitura de Rio Preto.

DIAS E HORÁRIOS

A campanha começou nesta segunda-feira (7) e vai até a próxima ​quinta (10), das 10h30 às 12h30 em instituições beneficentes.

Hoje, a ação acontece no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, na terça-feira​ será​ na Comunidade Marte 3D​,​ na quarta-feira no Projeto Novo Mundo e quinta-feira na Casa de Cirineu. Estas são comunidades já atendidas pelo projeto “Sopa Solidária”, da Funfarme, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto.

​Haverá, ainda, vacinação de pacientes no ambulatório do Hospital de Base, até a próxima quinta-feira, das 7h às 15h30.

BALANÇO

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 93,5% da população da cidade recebeu a 1ª dose da vacina contra covid, 85,7% receberam a 2ª dose e apenas 41% foram imunizados com a 3ª dose.