Confira a situação dos brasileiros após a 4ª rodada da Libertadores

Confira a situação dos brasileiros após a 4ª rodada da Libertadores -


Com o término da quarta rodada da fase de grupos, as oitavas de final da Copa Libertadores já começaram a ganhar definição. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras e Santos são os que estão mais próximos de garantir uma vaga no mata-mata do torneio mais importante do continente.


Líder do Grupo G com dez pontos, a equipe santista precisa somente de um empate para avançar na competição. Na noite de quinta-feira (24.set), o Santos soube aproveitar a vantagem numérica e venceu o Delfín (EQU) por 2 a 1 no estádio Jocay, em Manta, no Equador. Os equatorianos, por sua vez, estão na laterna da chave com apenas um ponto. 

Após perder o aproveitamento de 100% na competição ao empatar com o Guaraní (PAR) na última quarta-feira (23.set), a situação do Palmeiras é semelhante a do Peixe. Para obter a classificação nas oitavas de final, o Verdão precisa apenas de um empate. Já a equipe paraguaia deve disputar a segunda vaga com o Bolívar (BOL), que ocupa a terceira posição do Grupo B.

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, superou a goleada histórica que sofreu na 3ª rodada e venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 a 1 e conseguiu atingir nove pontos. Ocupando a vice-liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do Independiente del Valle (EQU), que leva a melhor no saldo de gols. Já o Barcelona, após perder os quatro jogos, está eliminado da competição. O rubro-negro carioca joga na próxima quarta-feira (30.set) contra o Independiente del Valle (EQU), no Maracanã, com transmissão do SBT para todo o Brasil, exceto São Paulo.

O Athletico Paranaense recebeu em casa o Colo-Colo (CHI) e saiu vitorioso da partida. Com 9 pontos, o Furacão é líder da chave, mas a situação segue em aberto. A equipe boliviana do Jorge Wilstermann (BOL) bateu o Peñarol (URU) por 3 a 1 e ocupa a segunda colocação no Grupo C. 

Entre os brasileiros, quem vive uma situação complicada na competição é o São Paulo. Após perder para a LDU (EQU) por 4 a 2, o clube paulista tem apenas quatro pontos e está na terceira posição do Grupo D. Para avançar no torneio, os brasileiros precisam vencer as próximas partidas e torcer para uma combinação de resultados para sonhar com às oitavas de final. O tricolor encara o River Plate, na Argentina, na próxima quarta-feira (30.set), com transmissão do SBT para o estado de São Paulo.

Ampliando o jejum no clássico Grenal, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, na última quarta-feira (23.set). Com a vitória do Tricolor gaúcho, os arquirrivais somam sete pontos no Grupo E, com o Colorado levando vantagem no saldo de gols. No entanto, o América de Cali (COL) e a Universidad Católica (CHI), com quatro pontos, ameaçam à classificação das equipes brasileiras.

Nacional vence Estudiantes de Mérida

Até o momento, o Nacional (URU) foi a única equipe a garantir, matematicamente, sua classificação às oitavas após alcançar 12 pontos em quatro jogos. Na mesma chave dos uruguaios, o Racing (ARG) somou sete pontos e ocupa a segunda posição. Já o Estudiantes de Mérida (VEN), com apenas três pontos, ainda sonha com a próxima etapa, enquanto Alianza Lima (PER), está praticamente fora do torneio.

Confira os jogos da próxima rodada: 

Confira a situação dos brasileiros após a 4ª rodada da Libertadores -