Confira os times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores

Sorteio das oitavas de final da competição continental está marcado para o próximo dia 27, sexta-feira; SBT Sports transmite evento nas plataformas digitais

Confira os times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores - Reprodução


A Copa Libertadores de 2022 já conta com cinco times classificados para o mata-mata. Nesta quinta-feira (19), três jogos vão fechar a quinta rodada da competição continental, e é possível que ao menos dois clubes consigam carimbar vaga às oitavas de final do torneio mais desejado da América do Sul.


Até o momento, Palmeiras, Estudiantes, Flamengo, Talleres e Colón são os times garantidos na próxima fase da Libertadores. Portanto, apenas equipes de Brasil e Argentina estão confirmadss nas oitavas de final da competição. Ainda restam 11 onze vagas abertas no mata-mata do torneio.

Nesta quinta (19), três jogos completam a penúltima rodada da fase classificatória: Atlético- MG x Independiente del Valle (Grupo D), Deportivo Cali x Always Ready (Grupo E) e River Plate x Colo-Colo (Grupo F). Caso vençam, Atlético-MG e River Plate são os clubes que podem carimbar vaga nas oitavas.

A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores acontece na próxima semana. Na terça (24), o SBT e o site SBT Sports vão transmitir os duelos entre Palmeiras x Deportivo Táchira e Flamengo x Sporting Cristal. Com exceção do América-MG, os demais clubes brasileiros brigam por vaga no mata-mata do torneio.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da competição está marcado para o próximo dia 27, sexta-feira, às 13h.

Os times classificados para o mata-mata da Libertadores:

Palmeiras (confirmado como líder do Grupo A)
Estudiantes (confirmado como líder do Grupo B)
Flamengo (confirmado como líder do Grupo H)
Talleres (2º colocado do Grupo H)
Colón (Garantido no Grupo G, mas sem posição definida)