Confira programação on-line do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Confira programação on-line do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Divulgação/Governo de São Paulo


Para conhecer o processo de técnicas construtivas utilizadas por Felícia Leirner, ao executar as principais esculturas dispostas no equipamento, Claudemir Ignácio, restaurador e um dos responsáveis pela conservação e restauro das peças pertencentes ao acervo do equipamento, falará sobre a produção de obras em argamassa armada. O vídeo será exibido neste sábado (5) pelas redes sociais.


Aqueles que quiserem uma boa música para relaxar durante o domingo e se preparar para a próxima semana, em 6 de dezembro, a Série Orquestras do Vale apresenta a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e região.

Na segunda-feira (7), os profissionais de turismo poderão participar de mais um curso para Guias de Turismo: Dicas Para Ser um Guia de Turismo Sustentável. Este será o vídeo de encerramento das aulas, que teve início em outubro, e abordará reflexões e dicas para ser um guia sustentável. A ideia é colocar em prática ferramentas de sustentabilidade atreladas à atividade profissional que geram um impacto positivo para o meio ambiente, a sociedade e a economia.

Na edição do Você Sabia? desta semana serão apresentadas curiosidades sobre a obra “Sombra” de Felícia Leirner. Na quarta-feira (9), o vídeo revelará como desenho na paisagem foi feito para acompanhar a sombra projetada no gramado do Museu. A peça pertence à fase Recortes na Paisagem da artista, que é marcada por imagens planiformes que se distribuem sobre o cenário natural do local.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site.