Conheça a trajetória da atriz Nicette Bruno

Conheça a trajetória da atriz Nicette Bruno - Divulgação


A dramaturgia brasileira perdeu uma de suas maiores atrizes. A informação do seu falecimento foi comunicada pela Casa de Saúde São José, onde a atriz estava internada desde o dia 26 de novembro com coronavírus


Em sua trajetória, Nicete Xavier Miessa começou muito cedo e possui uma longa lista de trabalhos. Entre eles, atuou em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, na direção de Esther Leão, em 1945. Em 1948 participou de Anjo Negro, de Nelson Rodrigues, direção de Ziembinski, dois trabalhos para o Teatro Popular de Arte (TPA). Ganhando visibilidade nos palcos.

Aos 19 anos, a atriz conheceu Paulo Goulart em Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil, com quem se casou. Da união nasceram três filhos: os atores Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart. Paulo faleceu em 2014, prestes a completar 60 anos de casado.

Nicette fundou aos 20 anos, junto com o marido, a sua própria companhia: Teatro Íntimo Nicette Bruno (TINB). Em 1950 estreou na TV Tupi, trabalhando em recitais e teleteatros. 

Ao todo a atriz possui 18 novelas em sua trajetória, entre elas Éramos Seis, Papai Coração, Rosa dos Ventos, Meu Pé de Laranja Lima e Bebê a Bordo. Nicette também marcou gerações com o personagem Dona Benta, no Sítio do Pica-pau Amarelo em 2001.