Conselho de Medicina abre processo para expulsar anestesista que estuprou paciente

Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante por estuprar uma grávida durante a cesariana, no Rio de Janeiro

Conselho de Medicina abre processo para expulsar anestesista que estuprou paciente  - Reprodução/ Fantástico/TV Globo
 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda-feira (11) um processo para expulsar o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por estuprar uma grávida durante a cesariana, no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, no município de São João Meriti, na Baixada Fluminense. Imagens obtidas e exibidas com exclusividade pelo Fantástico, da TV Globo, mostram o momento em que o médico comete o crime. Ao ser preso na madrugada desta segunda-feira, ele demonstrou surpresa.


O vídeo, de acordo com o Fantástico, foi gravado por enfermeiras que já haviam notado o comportamento estranho do profissional. As imagens são chocantes e mostram o anestesista colocando o pênis na boca da paciente grávida, desacordada na maca de cirurgia. Após o estupro, ele aparece limpando a vítima. O ato é cometido em 10 minutos, na frente dos outros profissionais, sem que eles percebam.  Veja o vídeo abaixo, exibido também no Primeiro Impacto, do SBT.





Ainda de acordo com a denúncia feita pelas enfermeiras, Giovanni estaria aumentando a dose de sedativos das pacientes. Para conseguir flagrar o estupro, foi necessário trocar a sala de cirurgia. 

Agora, a Polícia Civil trabalha para encontrar outras possíveis vítimas do anestesista.

DEFESA

"A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manisfestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella".

Com informações do g1.