Copa do Brasil é título que falta para geração de ídolos de Corinthians e Flamengo

Equipes contam com ídolos campeões de diversos torneios, mas a maior competição mata-mata do país ainda é ausência em respectivas trajetórias vitoriosas

Copa do Brasil é título que falta para geração de ídolos de Corinthians e Flamengo - Reprodução


Nesta quarta-feira (11), Corinthians e Flamengo abrem a final da Copa do Brasil de 2022, na Neo Química Arena. Em campo, conquistar o título da maior competição mata-mata do país terá um sabor especial para ídolos do Alvinegro e do Rubro-Negro. O troféu da Copa do Brasil é um item faltante na galeria de conquistas de gerações vitoriosas dos dois clubes.


De um lado, o Corinthians possui ídolos em campo como Cássio, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto; do outro, o Flamengo conta com Filipe Luís, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Para todos eles, a Copa do Brasil é pelo menos um dos títulos faltantes na trajetória por Timão e Fla.

No Alvinegro, Cássio e Fábio Santos conquistaram quase todos os títulos de primeira grandeza: Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Dessas taças, jogadores como Renato Augusto e Fagner não conseguiram Libertadores e Mundial. De 2011 pra cá, o quarteto faz parte de um dos períodos mais vitoriosos do clube paulista, sendo que Cássio e Fagner foram vice da Copa do Brasil em 2018, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro na final.

A trajetória campeã do Flamengo iniciou-se a partir do histórico ano de 2019. Desde então, Filipe Luís, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol levantaram todos os troféus conquistados pelo clube - como também Diego Alves e Diego, que são reservas. Das competições de primeira grandeza, o quarteto não conseguiu o Mundial, quando a equipe foi derrotada pelo Liverpool, e agora possui pela frente a primeira final de Copa do Brasil com a camisa do Rubro-Negro.

Em 2022, a Copa do Brasil vai deixar de ser um tabu para uma das gerações vitoriosas que vão disputar a final. O primeiro capítulo da decisão é na zona leste de São Paulo, em Itaquera. O capítulo final da Copa do Brasil desta temporada será na próxima quarta-feira (19), no Maracanã.