Copa do Brasil: Santos não consegue goleada em cima do Corinthians há oito anos

Peixe precisa de goleada de pelo menos quatro gols contra o Timão, fato que não ocorre desde a temporada de 2014

Nesta quarta-feira (13), Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da goleada do Timão na partida de ida, o Peixe necessita de uma vitória por pelo menos quatro gols para se manter vivo na eliminatória. O Alvinegro Praiano não sabe o que é golear o arquirrival desde o ano de 2014.

A última vez que o Santos goleou o Corinthians foi no ano de 2014, em 29 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o time então comandado por Oswaldo de Oliveira atropelou o Alvinegro com placar de 5 a 1, gols de Arouca, Gabigol, Thiago Ribeiro (2x) e Bruno Peres. O único gol do Timão no duelo na Vila Belmiro foi anotado pelo volante Guilherme.


Desde então, os rivais se enfrentaram 30 vezes. Os maiores triunfos do Peixe no clássico desde o ano de 2014 foram por dois gols de diferença - no caso desta quarta (13), o time do interino Marcelo Fernandes precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols para levar o confronto para a disputa de pênaltis.

O Santos conta com o retorno de nomes como Camacho e Ângelo para a decisão frente ao Corinthians. Vinícius Zanocelo está suspenso por causa do cartão vermelho recebido no primeiro jogo, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry estão lesionados. No contexto da eliminatória, a equipe deve partir com tudo em busca do ataque.

Além de uma possível reviravolta histórica, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil vale uma premiação de R$ 3,9 milhões. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro a partir das 21h30.