Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Moraes

Atleta de 34 anos chega ao Alvinegro com contrato válido até o fim da temporada de 2023; Vítor Pereira ganha mais uma opção para o ataque

A espera pelo atacante acabou. O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do brasileiro Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta de 34 anos assinou vínculo com o Timão até dezembro de 2023. Desde a pré-temporada, ainda com Sylvinho, o clube buscava um reforço para a posição.

Após a invasão russa ao território ucraniano, a Fifa liberou os jogadores de ambos os países para assinarem com outros clubes e suspendeu seus contratos até o fim da atual temporada europeia. O vínculo do atacante com o Shakhtar era válido até junho, e, por isso, o atleta ficou livre no mercado.


Júnior Moraes é naturalizado ucraniano e já defendeu as cores da seleção do país. Em 2021, o atacante ficou fora da Eurocopa por conta de uma cirurgia no ligamento do joelho direito, da qual se recuperou no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Revelado pelo Santos, o atacante fez 62 gols em 106 partidas pelo Shakhtar, ao longo de quatro temporadas.

Júnior Moraes deve estar à disposição do técnico Vítor Pereira para a segunda fase do Campeonato Paulista - a Federação Paulista de Futebol abrirá um novo período de inscrições para o mata-mata. O Alvinegro tem 20 pontos em 10 jogos, no grupo A, e espera a definição do segundo colocado do grupo para conhecer seu adversário das quartas de final.