Corinthians reencontra Boca Juniors com quatro jogadores de último duelo

Equipes voltam a se enfrentar depois de nove anos; última partida resultou em eliminação alvinegra no Pacaembu

Corinthians reencontra Boca Juniors com quatro jogadores de último duelo -


Nesta próxima terça-feira (26), com transmissão do SBT a partir das 21h15, na TV e no site do SBT Sports, Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Rivais históricos do futebol sul-americanos, alvinegros e xeneizes vão se enfrentar depois de nove anos. Pelo lado do Timão, quatro jogadores vão reencontrar a equipe argentina.


Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pela última vez na Libertadores de 2013, dez meses depois de terem decidido a edição anterior. Há nove anos, o então time comandado pelo técnico Tite foi eliminado pela equipe hexacampeã do torneio continental.

Os quatro jogadores corintianos que vão reencontrar o Boca são Cássio, Gil, Fábio Santos e Paulinho. O quarteto, que atualmente está no elenco do Alvinegro, foi titular nos dois jogos do confronto, na derrota por 1 a 0 em Buenos Aires e no empate por 1 a 1 no Pacaembu.

Do grupo citado, apenas Cássio é titular da equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira. O lateral-esquerdo Fábio Santos é reserva, enquanto o zagueiro Gil perdeu espaço nos últimos jogos. O volante Paulinho, que retornou ao clube em 2022, tem revezado entre banco e time titular.

Do elenco de 2013, o Corinthians ainda conta com o meia Renato Augusto. Há nove temporadas, o camisa 8 ficou ausente do confronto em virtude de uma lesão muscular. O jogador é atualmente um dos principais atletas do grupo de Vítor Pereira.

Na Neo Química Arena, alvinegros e xeneizes vão se enfrentar em um confronto que pode valer a liderança do Grupo E. As duas equipes possuem três pontos na competição continental, assim como Deportivo Cali e Always Ready, que vão se enfrentar no outro duelo da chave.

A partida entre Corinthians e Boca Juniors não será transmitida para Minas Gerais e Espírito Santo, locais em que o SBT vai exibir o duelo entre Independiente del Valle x Atlético-MG. A transmissão no site é para todo o Brasil.