Corpo de vítima de feminicídio em Bálsamo será enterrado na Praia Grande

Beatriz Ribeiro Rocha Freitas tinha 25 anos e planejava voltar para o litoral paulista, mas foi assassinada na última sexta-feira Santa (29/3)

Corpo de vítima de feminicídio em Bálsamo será enterrado na Praia Grande  - Reprodução/ Redes Sociais


Vai ser trasladado nesta segunda-feira (1º/4) para Praia Grande, no litoral paulista, o corpo de Beatriz Ribeiro Rocha Freitas, vítima de feminicídio na última sexta-feira Santa (29/3), em Bálsamo, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP).


O enterro será nesta terça-feira (2/4), o local e horário ainda não foram definidos pelos familiares.

Beatriz morreu baleada com dois tiros no rosco, um na testa e outro no nariz. O principal suspeito do crime é o marido dela, que está foragido.

O Crime

De acordo com o boletim de ocorrência, Beatriz foi encontrada morta na cozinha da área externa da casa em que morava com o marido e o filho, caída no chão e com muito sangue na região da cabeça. A irmã do suspeito estava sentindo falta do casal e foi até a base da Polícia Militar para pedir apoio para ir na casa dos dois. A perícia apontou que a vítima tinha ferimentos provocados por disparos de arma de fogo de calibre pequeno.

Ainda de acordo com o registro, uma mulher informou aos militares que o suspeito, de 44 anos, ficou em uma lanchonete com o filho de dois anos até pouco mais da meia-noite. Depois ele foi para a casa e teve uma briga com Beatriz.

Ele ligou para a testemunha contando que foi "mandado embora de casa" e foi até a mulher; os dois retornaram até a residência do casal para pegar o menino. O suspeito trocou de roupas e a dupla levou a criança. 

O marido de Beatriz ainda pediu para a mulher que o acompanhava, que ficasse cuidando do garoto. Ela o deixou em um ponto em uma rodovia, onde um motorista iria pega-lo para que os dois levassem um caminhão (o serviço já fazia parte da rotina do suspeito).

Depois disso, ela não conseguiu mais contato com ele. Quando amanheceu, a mulher ligou para uma filha dele, do primeiro casamento, e pediu para que ela buscasse o irmão.

A testemunha disse aos policiais que só soube do caso após o encontro do corpo de Beatriz, porque o suspeito não havia comentado com ela sobre o suposto homicídio.

A Polícia Civil investiga o caso.