Corrida do Maio Amarelo une prática esportiva e educação para o trânsito em Rio Preto

O Maio Amarelo é uma campanha nacional, que visa mobilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para que tenham mais atenção e responsabilidade, buscando diminuir o número de acidentes

Corrida do Maio Amarelo une prática esportiva e educação para o trânsito em Rio Preto - Reprodução



A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança realiza no dia 28 de maio a “Corrida do Maio Amarelo”, com percurso de 5 km e largada marcada para as 17h, no Centro Regional de Eventos. 





As inscrições são gratuitas e limitadas a 900 atletas para a modalidade de corrida e 100 atletas para a modalidade de caminhada. O prazo vai até este sábado (7/5) ou até acabarem as vagas. Os interessados devem se registrar pelo site www.runnerbrasil.com.br. 

 

A Corrida do Maio Amarelo faz parte das ações para difundir a educação do trânsito por meio da realização de eventos esportivos em Rio Preto. Além de incentivar a prática de atividades físicas, gerando qualidade de vida, a iniciativa dá visibilidade à segurança no trânsito e chama a atenção para a ocorrência de acidentes.

Cada atleta receberá um kit composto por número de peito, chip descartável (que é preso ao calçado e utilizado na cronometragem da prova) e camiseta alusiva ao evento. Os kits serão entregues no Centro Regional de Eventos, no dia 28 de maio, das 10h às 16h. 

Os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina que competirem na da modalidade corrida receberão troféus.

 

O Maio Amarelo é uma campanha nacional, que visa mobilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para que tenham mais atenção e responsabilidade, buscando diminuir o número de acidentes.