Criança é atropelada e morre em prova de rali em Portugal

Vídeo divulgado na internet mostra desespero do público ao se deparar com a cena; organização do evento lamenta acidente

Criança é atropelada e morre em prova de rali em Portugal - Reprodução/Twitter


O fim de semana foi marcado por uma tragédia no esporte de Portugal. No sábado (6), uma criança foi atropelada e morta durante a realização do Rali Vinho da Madeira, competição de alta velocidade que ocorre na ilha que pertence a Portugal.


Imagens do trágico acidente foram divulgadas nas redes sociais. Um grupo de crianças tentou atravessar uma via utilizada durante a prova de rali. Segundo testemunhas, as crianças imaginavam que nenhum carro passaria pelo local. Uma delas foi atingida gravemente por um dos competidores e chocou o público. O vídeo abaixo mostra o desespero das pessoas presentes.



A criança morta era uma menina. A imprensa portuguesa diverge sobre a idade da criança, apontada com 8 e 12 anos. A menina foi atendida por uma equipe médica ainda com vida, mas não resistiu e acabou falecendo.

Os organizadores do Rali Vinho da Madeira emitiram um comunicado sobre o acidente: "Lamentavelmente, confirmamos que a jovem envolvida em um acidente não conseguiu sobreviver aos ferimentos que sofreu. Neste momento doloroso, gostaríamos de enviar nossas condolências à sua família e amigos".