​​Criminoso que assaltou a Protege​ de Araçatuba​ é condenado a mais de 80 anos de prisão

A sentença foi proferida na semana passada e divulgada pelo Ministério Público nesta terça-feira

​​Criminoso que assaltou a Protege​ de Araçatuba​ é condenado a mais de 80 anos de prisão -


​​A Justiça de Araçatuba condenou o assaltante Roberto Bezerra dos Santos a pena de 83 anos de prisão por participação no assalto a empresa de transporte de valores Protege, em outubro de 2017, em Araçatuba (SP).


A sentença foi proferida na semana passada e divulgada pelo Ministério Público nesta terça-feira (01/09). Santos foi condenado pelo latrocínio consumado do policial civil André Luís Ferro; por latrocínio tentado contra uma mulhe​​r, que por muito pouco não foi ferida na cabeça por um tiro que atravessou o carro que ela ocupava;  por latrocínio tentado contra policiais militares; por explosão e por incêndio.

Até o momento, 18 criminosos foram denunciados por envolvimento no assalto, o maior já registrado em Araçatuba. Três bandidos continuam foragidos e estão sendo procurados pela polícia.

O assalto ocorreu no início da madrugada de 16 de outubro de 2017. Na posse de arsenal de guerra, pelo menos 30 criminosos explodiram o prédio da empresa de valores, subtraindo R$ 10 milhões e, simultaneamente, mataram um Policial Civil, atacaram com disparos de arma de fogo o Comando da Polícia Militar de Araçatuba (CPI-10) e incendiaram veículos.

O processo principal que apura o crime tem mais de 11 mil laudas. O procedimento foi desmembrado e as ações prosseguem. Até o momento, 15 criminosos foram presos e as sentenças dependem de cada caso. Três réus do processo foram presos em novembro de 2017 acusados de participação no assalto a empresa de valores Rodoban, em Uberaba (MG).

Dois presos nesta ação estão no presídio federal de Campo Grande (MS) e deverão participar de audiência de instrução da Justiça de Araçatuba, por videoconferência, nesta quarta-feira (2).

Roberto Bezerra, condenado na semana passada, é de Rio Claro (SP). Ele cumpre pena em uma penitenciária de segurança máxima. Segundo o Promotor de Justiça Sérgio Ricardo Martos Evangelista, o Ministério Público já entrou com recurso pedindo aumento da pena do condenado.

Outros três criminosos continuam sendo procurados. São eles Cléber Andrade de Oliveira, Edson Vieira da Silva, e Paulo César de Assis, de Limeira. (Com informações do RP10.com.br)