Criminosos são presos após aterrorizar, espancar e balear vítima em tentativa de latrocínio

Vítima fechava o portão de uma chácara quando foi surpreendida pelos bandidos; caso foi registrado em São José do Rio Preto (SP)

Criminosos são presos após aterrorizar, espancar e balear vítima em tentativa de latrocínio  - Divulgação/ DEIC Rio Preto


A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu dois jovens – de 19 e 21 anos, apontados como suspeitos de aterrorizar, espancar e balear o dono de uma chácara, na última terça-feira (27), na Estância São Carlos, área rural da cidade.  A ação foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima de 49 anos trancava o portão da chácara quando foi surpreendida pelos criminosos, que estavam armados com uma garrucha. Os suspeitos espancaram o homem, colocaram a arma dentro da boca dele e depois atiraram de raspão na cabeça. Em seguida, os bandidos fugiram levando o carro da vítima.

A Polícia Militar foi chamada e encontrou o dono do imóvel consciente. Ele  foi socorrido e encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou internado em observação, sem risco de morte.

O carro dele, um Renault/Clio foi encontrado por policiais do Baep, abandonado em uma estrada de terra na entrada do bairro.

Após o crime, a DIG iniciou as investigações. O primeiro suspeito, de 19 anos, foi preso em um carro, na BR-153. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado. O comparsa, de 21 anos, foi encontrado na casa da namorada, com a arma do crime – uma garrucha calibre 36.

A dupla confessou a tentativa de latrocínio e foi levada para a carceragem da DEIC.