Cristiano Ronaldo pede rescisão no Manchester United, revela jornal

Craque português deseja sair do clube para disputar a próxima edição da Champions League, torneio que o time inglês não conseguiu vaga

Cristiano Ronaldo pede rescisão no Manchester United, revela jornal - Reprodução/Instagram


Nesta quinta-feira (28), o jornal Daily Mail revelou mais um capítulo do longo impasse de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Segundo o veículo inglês, o camisa 7 solicitou que o clube rescinda o seu contrato, que é válido até junho de 2023. Os Red Devils permanecem com o desejo de contar com o jogador português.


De acordo com o Daily Mail, Cristiano Ronaldo solicitou a quebra de vínculo com o Manchester United em reunião realizada na última terça (26). O craque, que ficou fora de uma viagem do elenco à Tailândia, retornou a Manchester na última segunda (25), o que deixou o público do futebol em alerta.

A intenção do camisa 7 é deixar o time inglês para poder disputar a próxima edição da Champions League, competição em que o atacante possui relação especial - CR7 tem cinco títulos e é o maior artilheiro do torneio.  O United encerrou a última temporada da Premier League na 6ª posição e se classificou para a Europa League, segunda competição de clubes da Uefa.

Neste cenário, Cristiano Ronaldo tem sido ventilado em diversos clubes da Europa. O último rumor envolvendo o atleta de 37 anos foi a possibilidade de atuar no Atlético de Madrid. Ídolo histórico do Real, rival da equipe colchonera, o português tem sido alvo de diversas manifestações contrárias da torcida do Atlético.

Equipes como PSG, Chelsea e Bayern de Munique foram outras opções levantadas como possível destino do camisa 7. Técnico dos Blues, o alemão Thomas Tuchel descartou a possibilidade. A fase de grupos da Champions League, torneio que conta com transmissão do SBT, começa a partir do dia 6 de setembro.