​Decisão de Doria movimenta o PT paulista, que temia Garcia no 2º turno

A desistência do governador de SP, João Doria, de disputar a presidência da República foi uma notícia bem recebida pelo PT, que deve lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto e o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

De acordo com o portal Metrópoles, a leitura do PT é de que Rodrigo Garcia teria mais chances de derrotar Haddad em um eventual 2º turno, já que teria a máquina do governo paulista em mãos e apoio da maioria esmagadora dos prefeitos paulistas.


Além disso, segundo o Metrópoles, pesquisas internas do PT dão conta de que, para vencer, Rodrigo teria também que se descolar de Doria, algo impossível com a decisão do atual governador de permanecer no cargo.

Recentemente, em entrevista ao Tela Política, o pré-candidato ao governo de SP petista, Fernando Haddad, criticou a gestão educacional do governo paulista e também o que ele chamou de "abandono" de partes do interior. Já Garcia, também em entrevista ao Tela Política, em fevereiro, mostrou-se como um possível pré-candidato com mais reservado e com menor necessidade de autopromoção para brigar pela cadeira de Doria.

Agora, com a decisão do governador, tudo muda.