Delay de Bolsonaro: após duas semana o presidente tenta vender o Brasil na ExpôDubai

Governador de SP fechou mais de 6 bi em negócios durante a feira internacional

Delay de Bolsonaro: após duas semana o presidente tenta vender o Brasil na ExpôDubai - Reprodução


Presidente Jair Bolsonaro embarca na sexta para viagem oficial a Emirados Árabes, Bahrein e Catar. Até o momento, três destinos estão previstos: Emirados Árabes, de 13 a 16 de novembro; Bahrein, entre os dias 16 e 17; e Catar, nos dias 17 e 18 de novembro. As agendas oficiais ainda não foram fechadas. Nos Emirados Árabes Unidos, o presidente vai comparecer à ExpoDubai, em busca de investimentos para o País. "É um encontro que interessa a chefes de Estado. Cada um vai vender seu peixe lá", afirmou Bolsonaro nesta terça-feira (9) a um apoiador em frente ao Palácio da Alvorada. O Governador de SP, João Doria, cumpriu esse mesmo papel há duas semanas e bem feito. Durante a ExpôDubai, o Estado de SP, realizou a SPweek e mostrou para o mundo a estrutura de investimento e governabilidade, o que atraiu negócios na casa de mais de 1 bi de dólares. Dinheiro que será investido nos próximos quatro anos no estado.


Enquanto isso, Bolsonaro tenta só agora atrair investidores para o país. Depois do Emirados Árabes, o presidente irá ao Bahrein. A expectativa é que o presidente visite a embaixada brasileira sediada na capital Manama. O posto diplomático foi criado por meio de decreto assinado em 20 de outubro e deu início a um projeto do Itamaraty de expandir seu serviço no exterior. Para o período no Catar, espera-se a assinatura de acordos bilaterais, mas os compromissos oficiais ainda estão em fase de negociação

A ideia original é que Bolsonaro retorne a Brasília no dia 18 de novembro, mas o presidente considera a possibilidade de estender a viagem e visitar outra cidade da região, conforme apurou o Broadcast Político,, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, com um auxiliar palaciano.