Dengue mata menino de 9 anos na região

Óbito foi confirmado em Birigui (SP) e é o quarto na cidade pela mesma doença em 2022

Dengue mata menino de 9 anos na região - Arquivo


​​Um menino de apenas 9 anos é a quarta vítima da dengue em Birigui (SP). O óbito foi confirmado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde. A criança, que morava no bairro Thereza Maria Barbieri, faleceu no dia 8 de maio.


De acordo com o portal RP10, o caso estava em investigação e foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O município tem, ainda, uma morte pela doença em investigação.

A criança apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de maio e faleceu quatro dias depois, após dar entrada no pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot, em estado grave.

​​O município de Birigui contabiliza 8.890 casos prováveis de dengue, sendo 8.864 casos positivos e outros 26 que estão em investigação. Foram registrados quatro óbitos pela doença e ainda há uma morte em investigação. Até o momento não foram registrados casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com os mutirões pela cidade para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do interior de residências, comércios e terrenos baldios. Nesta quinta-feira (23), os agentes percorreram imóveis nos bairros Colinas e Jardim Morumbi.

Nesta sexta-feira (24), haverá mutirão nos bairros Vila Saudades, Jardim Estoril, Jardim Nova Era e parte do Centro. Já a nebulização acontecerá nos bairros Colinas Parque 2 e Esplanada do Colinas.

“A administração municipal está fazendo a sua parte e pede a colaboração da população para que não deixe recipientes com água parada e que receba os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para que possam promover as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue”, afirma nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.