Deputado estadual Carlão Pignatari está mais perto dos eleitores em visita a região de Rio Preto, onde cumpre agenda política e concede entrevista exclusiva ao SBT Interior

Em entrevista, Carlão falou sobre o avanço do governador Rodrigo Garcia (PSDB) nas pesquisas eleitorais para governo de SP divulgadas nesta quinta-feira (12)

Deputado estadual Carlão Pignatari está mais perto dos eleitores em visita a região de Rio Preto,  onde cumpre agenda política e concede entrevista exclusiva ao SBT Interior - SBT Interior


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que tem uma agenda incansável pela região noroeste para conhecer melhor as necessidades dos munícipios, mais uma vez chega perto da população e dos prefeitos, nesta quinta-feira (12), onde ele percorre pelo menos sete cidades para agenda política. Carlão concedeu uma entrevista exclusiva ao telejornal SBT Interior primeira edição, ele chegou a emissora  SBT Interior, em Rio Preto, no final da manhã. À jornalista Carla Squizatto, Carlão falou sobre a gestão a frente da Assembléia Legisltiva de SP (Alesp), que completou um ano como presidente. Carlão é responsável pela economia de 150 milhões de reais dos cofres da Alesp, dinheiro que foi revertido em benefício aos paulistas como por exemplo a compra de pelo menos 180 mil cestas básicas (aproximadamente de R$ 15 a 18 milhões) distribuídas durante a pandemia para a população de baixa renda. "O dinheiro que economizamos veio do corte de gastos, tiramos o carro legislativo dos deputados, quem quiser agora que alugue um, economizamos até na conta de energia", disse Carlão.


O presidente da Alesp é um dos responsáveis também pelo projeto de lei que permitiu aumentar a verba para as Santas Casas de SP, junto ao governador Rodrigo Garcia, eles anunciaram o aumento do repasse que vai beneficiar todo o estado. "A saúde vive dias de superlotação tanto nos hospitais como nas unidades básicas municipais, esse é um problema em todo o país, mas em SP aumentamos a verba para a saúde, justamente para amenizar a crise vivida, mais leitos, mais hospitais, coloca a saúde paulista na frente mais uma vez", afirmou.

Sobre os investimentos em infraestrutura na região de Rio Preto (SP), Carlão destacou o empenho em conseguir dar andamento a projetos importantes de mobilidade, como o macro anel viário de Rio Preto que vai beneficiar uma população de um milhão de habitantes, Carlão também falou sobre os programas de recuperação de rodovias estaduais que começa junho e que inclui a rodovia Euclides da Cunha que corta a região de Votuporanga, cidade natal do deputado. "Os investimentos em infraestrutura traz emprego, gera renda e é disso que a população está precisando, vamos continuar firme nesse propósito de dar oportunidade para os paulistas crescerem", completou.

Ao portal SBT Interior, Carlão falou sobre política, perguntado sobre o crescimento do novo governador de SP nas pesquisas eleitorais, divulgadas nesta quinta-feira (12), que mostram Rodrigo Garcia com dois pontos a mais na corrida pelo governo de SP. "Não tenho dúvida que o Rodrigo vai terminar em primeiro lugar no primeiro turno, é questão de tempo, quanto mais as pessoas conhecem o Rodrigo, mais vamos avançar nas pesquisas", disse. "O trabalho do Rodrigo é impecável, ele é um político jovem, dedicado e firme quando precisa defender os interesses da população", afirmou. Rodrigo aparece em curva de ascensão nas pesquisas enquanto os adversários permanecem estáveis.

Assista a entrevista do deputado Carlão Pignatari no SBT Interior 1ª edição