Desaparecimento de menino mobiliza Força Tática, Rocam e Corpo de Bombeiros em Araçatuba

Apesar do susto, criança foi encontrada sem ferimentos e foi devolvida aos pais

Desaparecimento de menino mobiliza Força Tática, Rocam e Corpo de Bombeiros em Araçatuba - Divulgação/PM


Uma equipe da Polícia Militar ajudou, nesta segunda-feira (22), a trazer alívio para uma família desesperada. Isso porque um menino de apenas seis anos desapareceu em Araçatuba (SP) e mobilizou o trabalho dos agentes.


​De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de desaparecimento de uma criança na cidade. As informações eram que a criança havia saído de casa durante a manhã para caminhar na Estrada do Goulart, que fica na zona rural, entre Araçatuba e Birigui, mas não voltou para casa, como era comum.

A mãe da criança disse que o menino poderia estar em uma mata localizada nas proximidades e, com as informações, os policiais começaram as buscas.

Homens da Força Tática da PM, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do Corpo de Bombeiros foram acionados e, pouco tempo depois, conseguiram encontrar a criança em um condomínio, ainda em construção, que fica próximo do local de origem da ocorrência.

O menino foi levado para os pais sem ferimentos. "Foram momentos de felicidade, alívio e de agradecimento aos policiais militares que participaram das buscas", disse a PM, em nota enviada à imprensa.