​Descarga elétrica mata turista dentro de banheiro químico​

Caso aconteceu em Presidente Epitácio (SP) nesta segunda-feira (16)

​Descarga elétrica mata turista dentro de banheiro químico​ - Arquivo/Governo de SP


Um homem de 30 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica dentro de um banheiro químico, às margens do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP). O acidente aconteceu nesta segunda-feira (16).


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima era um turista e foi atingida pelo choque dentro do banheiro químico, que fica em um contêiner. Ele foi socorrido às pressas por uma equipe dos Bombeiros e levado para a Santa Casa da cidade, mas acabou não resistindo.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, o homem morava em Campinas (SP) e estava na cidade com a esposa e três crianças. Nenhuma delas ficou ferida.

O caso foi registrado pela polícia da cidade e o banheiro periciado para que se entenda o que provocou a descarga elétrica.

O corpo do homem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e passaria por exame necroscópico. A prefeitura da cidade soube do caso e disse que está tomando as medidas necessárias.

Leia a nota na íntegra:

"A Administração Pública Municipal de Presidente Epitácio-SP, esta muito triste com o acontecido, nesse momento se solidariza com a família e informa que desde que tomou conhecimento do acidente a Prefeitura esta tomando as medidas solicitadas pelas autoridades competentes, visando a melhor apuração dos fatos.

Pelo que consta o container que funciona como banheiro público, tinha sofrido recentemente um furto dos fios e estava sem energia, mas é muito prematura qualquer conclusão nesse momento.

Temos que aguardar o resultado da perícia feita no local e o laudo que indicará a causa da morte.

Por enquanto o que podemos fazer, é tomar as providências no local onde ocorreu o acidente para que não ocorra mais nenhuma situação desagradável, continuar colaborando com as autoridades e prestar nossa solidariedade aos familiares do falecido."