Deslizamento destrói casarão histórico em Ouro Preto; veja vídeo

A prefeitura afirmou que o casarão histórico já estava interditado desde 2012 e classificou o incidente como um "deslizamento de grande proporção"

Deslizamento destrói casarão histórico em Ouro Preto; veja vídeo - Reprodução


Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XIX da Prefeitura de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, e um outro imóvel onde funcionava um depósito, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.


Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão histórico já estava interditado desde 2012 e classificou o incidente como um "deslizamento de grande proporção". O Casarão estava fechado justamente por conta do risco.



Os bombeiros foram acionados e estavam no local quando o deslizamento ocorreu. Problemas estruturais foram verificados e a área havia sido evacuada pouco tempo antes do incidente.

De acordo com a Defesa Civil, o solo estava encharcado por conta das fortes chuvas que atingem MG nas últimas semanas e Ouro Preto é uma das cidades em estado de emergência por conta dos temporais. O caso será investigado.