Destaque do Leeds, Raphinha recebe proposta milionária do Barcelona, revela jornal

Clube calatão acena desembolsar R$ 185 milhões para contar com o ponta-esquerda, que tem brilhado também com a camisa do Brasil

Destaque do Leeds, Raphinha recebe proposta milionária do Barcelona, revela jornal - Lucas Figueiredo/CBF


O brasileiro Raphinha pode ter uma casa nova para a próxima temporada. Segundo notícia dessa última quarta (23) do jornal catalão Sport, o Barcelona enviou uma proposta milionária para o ponta-esquerda, destaque do Leeds e da seleção brasileira.


De acordo com o veículo esportivo, a proposta do Barcelona pelo atleta é de 35 milhões de euros (algo em torno de R$ 185 milhões). A proposta inicial do clube catalão pode ser suficiente para o Leeds negociar o brasileiro, que possui contrato com o time inglês até junho de 2024.

No Barça, Raphinha é visto como uma prioridade para a ponta-esquerda da equipe. A posição não possui um dono incontável no time de Xavi. Dembélé tido boas atuações nos últimos jogos, mas o vínculo do francês, que será encerrado em junho, não deve ser renovado - o atleta ainda teve problemas disciplinares nos últimos meses.

Esta é pelo menos a segunda vez em que o nome do ponta brasileiro é cotado em um gigante da Europa. Em dezembro do ano passado, Raphinha foi ligado a uma possível transferência ao Bayern de Munique. O negócio, no entanto, não ocorreu.

Além do Leeds, o jogador de 25 anos acumula passagens por clubes como Rennes, Sporting e Vitória de Guimarães. O único clube que Raphinha atuou no Brasil foi o Avaí - o Leão da Ressaca revelou o jogador. O ponta-esquerda foi cortado da atual convocação por ter sido diagnosticado com Covid-19.