Detran realiza mutirão no Rio para atender motociclistas

Detran realiza mutirão no Rio para atender motociclistas - Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil



O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro realiza neste sábado (22) um mutirão de atendimento para motociclistas, com a finalidade de oferecer praticidade aos profissionais que dependem do veículo para trabalhar, mas não conseguem ir a postos do órgão durante a semana.


Em nota, o órgão informou que o ato é o primeiro de muitos que oferecerão serviços como emissão e renovação de carteiras de habilitação, transferência de propriedade, troca de placas, primeira licença e segunda via de Certificado do Registro do Veículo (CRV).

O presidente do Detran, Adolfo Konder, afirmou que os atendimentos em massa em locais específicos visam facilitar a vida dos motociclistas. "Ninguém precisa agendar, basta chegar no posto que será atendido. Para o mototaxista que precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação ou regularizar a moto, este é o momento”, disse.

Ordem de chegada

Notícias relacionadas:Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada até as 13h, em seis pontos espalhados pelo estado do Rio. São quatro locais na capital, um em São Gonçalo, na região metropolitana, e outro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Serão distribuídas antenas de proteção contra linhas de pipas para os motociclistas nesses lugares. Na capital, o atendimento será no Shopping Aerotown Power Center, na Avenida Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca; Largo do Machado, na Rua Machado de Assis, 80 (habilitação) e Rua do Catete, 325 (Veículos).

O outro posto fica na Francisco Bicalho - Rua Idalina Senra, 35 - São Cristóvão; e em Campo Grande, na Rua Artur Rios, 126 (Habilitação) e Estrada do Mendanha, 1.672 (Veículos).