Diocese de Rio Preto realiza campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Campanha começa nesta quinta-feira (3) e vai arrecadar peças que serão doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Diocese de Rio Preto realiza campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores - Reprodução


A Diocese de Rio Preto e a Cáritas Diocesana iniciam nesta quinta-feira (3) a Campanha ‘Aqueça Jesus’. A ação solidária tem como objetivo arrecadar agasalhos, roupas e cobertores que vão ser doados às famílias em situação de vulnerabilidade social. 


A arrecadação das peças vai começar no feriado de Corpus Christi e segue até domingo (6). Os interessados podem levar as suas doações a uma das Paróquias ou Capelas da Diocese de Rio Preto. As Comunidades Paroquiais de toda a região também vão ser ponto de coleta para receber as peças que estejam em bom estado e possam ser encaminhadas às famílias. 

A iniciativa já é uma tradição nessa época do ano e conta com o apoio do Bispo Diocesano, dom Tomé Ferreira da Silva. “No outono – inverno, a carência de agasalhos, mas também de roupas, para os empobrecidos, é maior do que em outras épocas do ano. Em tempo pandêmico, a urgência é maior, levando-se em consideração os que se encontram em ‘petição de miséria’, os necessitados e os afetados pelo desemprego ou subemprego. Muitos deles preferem o silêncio e o escondimento, por vergonha de pedir. É preciso encontrá-los e dar-lhes a caridade, vestindo-os, vendo neles a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o bispo em artigo publicado no mês de maio.