Direto de Brasília, SBT Interior entrevista Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego

Homem de confiança de Lula, Marinho recebeu a reportagem do 'Tela Política' em seu gabinete no Ministério do Trabalho

Direto de Brasília, SBT Interior entrevista Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego - Gustavo Torrente/SBT Interior


O SBT Interior esteve, nesta sexta-feira (24), em Brasília (DF), para uma entrevista exclusiva para o programa 'Tela Política', do Tela 2, com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Marinho, homem de confiança de Lula, recebeu a equipe em seu gabinete, no Ministério do Trabalho.


O ministro destacou pontos importantes que serão abordados durante a sua gestão, como pontos de uma possível reforma trabalhista. Segundo ele, é preciso discutir "pontos sensíveis" entre trabalhadores, empregadores, governo e Congresso. A discussão ganhou novamente destaque nas últimas semanas, com a descoberta de casos de trabalho análogo à escravidão pelo Brasil.

"Devemos anunciar nos próximos dias uma iniciativa com produtores de café para acabar com a informalidade entre os safristas e, obviamente, evitar casos de trabalho análogo à escravidão", pontuou.

Marinho também falou sobre a "uberização" das atividades no Brasil, a disparidade salarial entre homens e mulheres e a empregabilidade de jovens.

A entrevista completa será exibida no programa 'Tela Política', da plataforma de streaming do SBT Interior, o Tela 2.