Diretor da Saúde que deu aval para negociação da AstraZeneca é exonerado

Demissão foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil e está publicada no Diário Oficial da União

Diretor da Saúde que deu aval para negociação da AstraZeneca é exonerado - CRMV-DF


O ministro chefe da Casa Civil da presidência da República, ministro Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira assina a exoneração do Diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8). As informações são do SBT News.


Lauricio teria autorizado o reverendo Amilton Gomes de Paulo, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, a negociar a contratação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a Davati Medical Supply. Segundo reportagem apresentada pelo vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a negociação foi feita por valor 3 vezes mais alto do que o negociado pelo Ministério com outro laboratório.

Lauricio Cruz foi nomeado pelo ex-ministro Eduardo Pazuello em agosto de 2020. A demissão acontece após depoimentos na CPI do senado de esquemas de corrupção na compra de vacinas contra a covid-19.