​​Diretor do Grupo Estrela, Pedro Nicoluci morre vítima de covid-19 aos 41 anos

O empresário deixa a esposa, Priscila, e um filho de oito anos, chamado Enzo

​​Diretor do Grupo Estrela, Pedro Nicoluci morre vítima de covid-19 aos 41 anos - Arquivo Pessoal


O diretor comercial do Grupo Estrela, Pedro Nicoluci, morreu nesta quarta-feira (14) aos 41 anos, vítima de covid-19. Nicoluci ficou internado por 30 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.


O empresário deixa a esposa, Priscila, e um filho de oito anos, chamado Enzo. O corpo de Nicoluci está sendo velado em Regente Feijó e será enterrado no cemitério da cidade.

O grupo empresarial do qual Nicoluci era diretor Comercial possui uma rede de supermercados com unidades em Álvares Machado (SP), Presidente Prudente e Regente Feijó.
​​Nas redes sociais, o Grupo Estrela confirmou a morte e disse que Pedro era parte fundamental do grupo. “É com grande tristeza que declaramos luto pelo falecimento do nosso querido Pedro Nicoluci. Filho, pai, irmão, amigo e parte fundamental do Grupo Estrela”.

HISTÓRIA

O Supermercado Estrela começou sua atividade em 1983, com a aquisição de uma pequena mercearia em Regente Feijó. Com o nome de Casa Estrela, sua estrutura era modesta, construída numa área de 150 metros quadrados. O atendimento era feito ainda no balcão e, neste período, comercializava apenas itens básicos, denominados secos e molhados.

Em junho de 1986, a Casa Estrela foi transformada, permitindo a inauguração do Supermercado Estrela, numa área de vendas de aproximadamente 400 metros quadrados, contando com quatro (4) caixas. Nesse momento, muda-se o formato de mercearia para Supermercado, onde o cliente mesmo pegava suas mercadorias, começando assim o autosserviço.

A partir de 1990 foram inaugurados o açougue, a padaria e a feirinha Estrela, deixando o supermercado completo, exigindo a ampliação da área de vendas para 600 metros e cinco (5) caixas. 

Devido à demanda crescente, no ano de 2000 o Supermercado Estrela passou por uma grande reforma, adquirindo móveis modernos e equipamentos totalmente informatizados, necessitando dobrar a área de vendas para 1.200 metros e dez (10) caixas.

Em busca de novos mercados fez com que o Supermercado Estrela visualizasse uma oportunidade em Presidente Prudente. Assim, em 20 de novembro de 2003, foi inaugurada nossa primeira loja em Presidente Prudente no Jardim Bongiovani. Uma loja moderna, completa, para atender a um público exigente, pois o Jardim Bongiovani é um dos bairros mais tradicionais da cidade.

Com isso, além de oferecer uma boa estrutura física, precisamos prestar serviços diferenciados, pois entramos em uma nova fase. E esses serviços passaram a fazer parte de todas as lojas.

Em 2006, os diretores da empresa planejaram um formato de supermercado que atendesse de forma confortável, prática e de baixo custo operacional, e que servisse aos bairros mais afastados. Foi desta ideia que em 6 de setembro, nasceu o Estrela Comfort. Situado em Regente Feijó, apesar de seu espaço restrito de 300 metros quadrados de área construída, o supermercado possui boa variedade de produtos entre feirinha, açougue, padaria e muito mais, o que garante a satisfação dos clientes dos bairros próximos.

Depois de comprovado o sucesso do formato Comfort em Regente, no dia 22 de dezembro de 2007 foi inaugurada mais uma unidade em Presidente Prudente. Localizado no bairro São Judas, o Estrela Comfort prudentino é a 4ª loja da empresa. Por conter uma boa variedade de produtos, qualidade e também proximidade, a inovação agradou bastante aos clientes da região.

Em busca de novos mercados, apareceu uma oportunidade no Jardim Brasília, Zona Leste de Presidente Prudente. E no dia 23 de agosto de 2009, o Supermercado Estrela inaugurou sua terceira loja em Presidente Prudente, a quinta do grupo. O Jardim Brasília é um bairro com grande concentração de pessoas, até então carente por uma boa opção de compras. Vendo isso, inauguramos um supermercado completo e moderno para atender aos anseios dos moradores da Zona Leste da cidade​.

Para ganhar mais poder de negociação com os fornecedores e aproveitar melhor o grande investimento em mídia, vislumbramos a cidade de Álvares Machado como uma boa oportunidade de negócio, vendo que a cidade não oferecia boas opções de compras. Com isso, em 21 de dezembro de 2010, o Supermercado Estrela abre sua sexta loja, sendo a primeira na cidade de Álvares Machado. Voltando ao formato de Supermercado Tradicional, completo, com grande estrutura e um amplo estacionamento para melhor atender a seus clientes.

No final de 2011, com a economia aquecida e buscando fortalecer ainda mais a marca Estrela, apareceu mais uma oportunidade de negócio na Cohab, bairro também com grande concentração de pessoas e estratégico para nossos negócios, pois não tínhamos nenhuma loja nesse lado da cidade.

​C​om isso, no dia 21 de outubro de 2011, o Supermercado Estrela inaugurou sua sétima loja, sendo a quarta na cidade de Presidente Prudente, com uma boa estrutura, equipamentos modernos, comunicação diferenciada, buscamos encantar nossos clientes com cordialidade e excelência nos serviços.

O centro de Presidente Prudente sempre foi um sonho para o grupo Estrela. Dia 22 de março de 2013 aconteceu a realização deste sonho, inaugurando uma ampla loja com toda infraestrutura planejada para oferecer o melhor conforto e praticidade para seus clientes.

2014 foi o ano da abertura de mais uma Loja no bairro Ana Jacinta em Presidente Prudente, acompanhada de um Restaurante Estrela Gourmet. Infraestrutura completa para atender o bairro e região adjacentes.​ ​Hoje, o Grupo Estrela conta com 9 lojas, mais de seiscentos funcionários nas cidades de Regente Feijó, Presidente Prudente e Álvares Machado.